Qual o seu Propósito de Vida?

#34 Qual o seu propósito?

Todas as vezes que alguém me consulta sobre montar um novo empreendimento ou sobre recolocar-se no mercado, eu pergunto: 

“Qual o seu propósito de vida?”

Como assim?

Então, eu explico: a razão de ser para alguém querer montar seu próprio negócio ou estar descontente com a situação atual é, ou deveria ser, realização do seu propósito, a busca do seu sonho maior na Terra. 

Então, você conhece o seu propósito? 

Posso te dizer que a maioria das pessoas não conhece; algumas acham que sim, mas estão enganadas. 

A boa notícia é que existem alguns sinais de que você encontrou seu propósito ou, pelo menos, está no caminho certo. Pode ser algo que você nunca considerou, embora esteja bem debaixo do seu nariz.

O fato é que, depois de identificar o seu propósito de vida e começar a vivê-lo, parece que tudo começa a se encaixar.

Vou apresentar nove desses sinais e que podem te ajudar a entender do que estou falando.

1. Você não sente o tempo passar. Quando você está dedicando tempo em algo que te aproxima do seu propósito, é comum não se dar conta de que as horas passaram muito depressa.

2. Você se sente calmo. Quando você está vivendo seu propósito, há uma sensação de foco e relaxamento no que se faz. Você sente que está fazendo a coisa certa e vivendo sua vida da maneira como ela deveria ser vivida. Existe uma paz interior, difícil de descrever até que você a experimente. Por exemplo, como você se sente quando acorda de manhã e sabe que precisa enfrentar outro dia de trabalho? Você se sente bem? Ou você se sente irritado e estressado?

3. Dinheiro não é a força que te move. Você não é atraído pelos resultados financeiros naquilo que faz. No entanto, muitas vezes, ao se viver seu propósito, existem grandes recompensas financeiras. Você se mostra interessado, motivado e gosta de um determinado assunto. Essa é uma excelente fórmula para agregar muito valor ao que você está fazendo. O retorno financeiro vem naturalmente.

4. Parece natural. Viver seu propósito parece certo e natural. É uma sensação semelhante a encontrar o seu parceiro perfeito e viver um grande amor. É uma sensação muito agradável e prazerosa.

5. Você ganha energia fazendo o que faz. Seu propósito cria energia dentro de você. Ele não te drena. Diferentemente, quando você passa o dia fazendo algo que não gosta, você se sente esgotado no final do dia.

6. Você está mais disposto a correr riscos do que o habitual. Quando você está menos estressado, você está disposto a correr mais riscos. Quando você está fazendo algo que julga importante para você, se mostra mais corajoso e empoderado para enfrentar os desafios.

7. A sorte está do seu lado. Não há explicação científica para isso, mas você parece ser muito mais sortudo quando vive seu propósito. Tudo parece dar certo. Pense nos últimos acontecimentos da sua vida e você vai descobrir que isso é a pura verdade.

8. Você gasta menos dinheiro. Existem apenas algumas poucos motivos  para você gastar dinheiro:

● Comprar algo de que precisa, como alimento ou remédio.

● Comprar algo que deseja, como um novo aparelho celular.

● Comprar itens para se sentir melhor, como uma roupa nova. 

Quanto mais infeliz você estiver, maior a probabilidade de gastar mais como forma de compensação e para melhorar seu humor. Quando você encontra seu propósito, descobre que gasta muito menos, porque está mais seguro de si.

9. Você se importa menos com o que os outros pensam. Todos somos sensíveis à opinião dos outros, ainda que em graus diferentes. Mas, quando você está envolvido em seu propósito, está livre dessa preocupação. O que você está fazendo parece tão certo que você não está interessado no que os outros pensam a respeito. Você se sente livre.

Se você ainda não encontrou seu propósito, não desista. Ainda há tempo para descobri-lo e viver a vida que você deveria viver!

Ensinamento da semana: Um homem sem propósito é como um navio sem leme. [Thomas Carlyle, escritor, historiador, ensaísta e professor escocês]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Artigos mais recentes:

Redes Sociais: